Blog Layout

Qual o valor da ablação de tireoide?

Qual o valor da ablação de tireoide

O valor da ablação de tireoide varia de acordo com o profissional escolhido, região do paciente e necessidade de sessões a serem realizadas. Em geral os pacientes são submetidos a apenas uma sessão, sendo necessária duas em casos onde o nódulo não diminuiu seu tamanho o suficiente para ser absorvido.

O valor da ablação de tireoide pode ser definido pelo médico ainda em consulta, em casos onde o procedimento vai ser feito no próprio consultório, ou no momento da realização do procedimento no hospital escolhido, caso o paciente tenha optado por realizar o procedimento em um ambiente hospitalar de sua confiança. 


Os custos de médico e hospital em sua grande maioria das vezes são calculados separadamente, isso porque, o médico tem seus custos próprios, como mão de obra e serviço e o hospital, equipamentos e materiais médicos a serem utilizados, além do suporte hospitalar para internação, se houver necessidade.


Antes do procedimento certifique-se de checar o valor final dos custos de médico e hospital para que não haja surpresas econômicas indesejadas.

Como funciona a ablação de tireoide?

Como funciona a ablação de tireoide

A ablação de nódulo na tireoide funciona a partir da necrose do nódulo. O procedimento é feito com a ajuda de um aparelho de ultrassom que orienta o especialista até a área do nódulo. Com agulhas finas que geram ondas de calor, os nódulos são reduzidos por aquecimento até desaparecerem completamente.


Recomenda-se realizar mais de um período, com o objetivo de progredir em cada período, para completar o processo de 6 meses a 1 ano.


Considerado um tratamento simples e seguro, o paciente não precisa de muito preparo, precisa apenas jejuar por 6 horas, observar por cerca de 3 horas após a cirurgia e retornar às atividades normais em 3 dias.

Quais os benefícios da ablação de tireoide?

Quais os benefícios da ablação de tireoide

A ablação de tireoide traz uma série de benefícios ao paciente:



  • Procedimento realizado em ambiente laboratorial;
  • Sem cortes ou cicatrizes;
  • Rápida recuperação e retorno às atividades diárias;
  • Não há necessidade de internação;
  • Não há obrigação de tomar hormônios.


Embora os benefícios sejam grandes, você deve consultar um especialista na área para entender sua situação e qual o melhor tratamento. Além disso, se você passar pelo procedimento, precisará de alguns cuidados no local do curativo, como compressas frias e gelo, para diminuir o inchaço.


Também é importante ressaltar que manter-se em dia com exames e consultas médicas é um grande passo para evitar possíveis complicações e diagnósticos prévios, aumentando assim as chances de sucesso de qualquer tratamento.

Médico para ablação de tireoide em SP

O médico para ablação de tireoide em SP e região é o Dr. Erivelto Volpi, médico cirurgião de cabeça e pescoço. Para agendar uma consulta basta entrar em contato com a central de atendimento pelo WhatsApp: (11) 98865-9731.

Compartilhe o conteúdo!

Tire suas dúvidas agora mesmo!

FALAR COM DR. ERIVELTO
Qual é a diferença entre uma tireoidectomia parcial e total?
Por Dr. Erivelto Volpi 23 de dezembro de 2024
A tireoidectomia parcial remove parte da tireoide, preservando sua função, enquanto a total retira toda a glândula, exigindo reposição hormonal.
Quando é necessário fazer a remoção completa da tireoide?
23 de dezembro de 2024
A remoção completa da tireoide é necessária em casos de câncer, nódulos grandes, hipertireoidismo grave ou doenças autoimunes que comprometem a função tireoidiana.
Quem tem hipotireoidismo pode fazer ablação por radiofrequência?
Por Dr. Erivelto Volpi 23 de dezembro de 2024
Pacientes com hipotireoidismo podem fazer ablação por radiofrequência, desde que os níveis hormonais estejam controlados e com acompanhamento médico contínuo.
Share by: