Blog Layout

Posso comer após a Ablação de Tireoide?

Posso comer após a Ablação de Tireoide

Sim, após a ablação de tireoide o paciente pode comer. A alimentação é fundamental para a saúde, com isso, alimentar-se bem neste processo ajuda na melhora do paciente.

O paciente que se submeteu ao procedimento de ablação para retirar nódulos da tireoide pode alimentar-se normalmente, é recomendado apenas evitar alimentos muito duros, ou que possam esfarelar, nos primeiros dias após a cirurgia, pois podem causar irritação ao engolir.


Ademais, os cuidados após a realização da Ablação de Tireoide por radiofrequência são simples. O repouso após as 24 primeiras horas é essencial, e podem ser realizadas compressas geladas para diminuir o inchaço no local.


Em até três dias após o procedimento, o paciente já pode voltar às suas atividades habituais, evitando apenas exercícios físicos, os quais são recomendados evitar na primeira semana.

O que comer após a ablação de tireoide?

O que comer após a ablação de tireoide

Após a ablação de tireoide o paciente deve se alimentar com uma dieta rica em vitaminas, nutrientes, proteínas, que ajudam a se manter forte e também auxiliam na cicatrização do organismo.


A partir do momento em que você se compromete com uma dieta balanceada e variada considerando todos os grupos de alimentos, como proteínas, legumes, verduras e frutas, o resultado é o bom funcionamento do corpo.


Além disso, alimentos ricos em nutrientes, vitaminas e minerais podem melhorar a qualidade de vida, pois ajudam a prevenir certas doenças como anemia, diabetes, obesidade, bulimia, etc.


Durante o período após a ablação coma alimentos mais pastosos como purês, arroz com caldo de feijão, sopas, e outros alimentos de fácil glutição.

Médico que faz ablação de Tireoide em São Paulo

O médico que faz ablação de tireoide em São Paulo e região é o Dr. Erivelto Volpi, profissional experiente no cuidado com as doenças da tireoide. Para agendar uma consulta basta entrar em contato com a central de atendimento pelo WhatsApp: (11) 98865-9731.

Compartilhe o conteúdo!

Tire suas dúvidas agora mesmo!

FALAR COM DR. ERIVELTO
Qual é a diferença entre uma tireoidectomia parcial e total?
Por Dr. Erivelto Volpi 23 de dezembro de 2024
A tireoidectomia parcial remove parte da tireoide, preservando sua função, enquanto a total retira toda a glândula, exigindo reposição hormonal.
Quando é necessário fazer a remoção completa da tireoide?
23 de dezembro de 2024
A remoção completa da tireoide é necessária em casos de câncer, nódulos grandes, hipertireoidismo grave ou doenças autoimunes que comprometem a função tireoidiana.
Quem tem hipotireoidismo pode fazer ablação por radiofrequência?
Por Dr. Erivelto Volpi 23 de dezembro de 2024
Pacientes com hipotireoidismo podem fazer ablação por radiofrequência, desde que os níveis hormonais estejam controlados e com acompanhamento médico contínuo.
Share by: