Pode fazer ablação de tireoide quem tem nódulo? A resposta é sim! A Ablação por radiofrequência é um procedimento específico para o tratamento de nódulos na tireóide.
O Dr. Erivelto Ropi médico especialista em tireoide em SP, explica que a Ablação da Tireoide é um procedimento minimamente invasivo, que consegue tratar os nódulos de tireoide sem necessidade de internação hospitalar, anestesia geral, incisões na pele ou uso de hormônios da tireoide de uso contínuo após o procedimento.
A Ablação por radiofrequência pode ser usada para nódulos benignos e malignos, e também para nódulos que causam hipertireoidismo. No entanto, existem critérios bem estabelecidos para sua aplicação eficiente.
Clique aqui
e saiba mais como tratar corretamente os nódulos de tireoide.
A remoção completa da tireoide é necessária em casos de câncer, nódulos grandes, hipertireoidismo grave ou doenças autoimunes que comprometem a função tireoidiana.
Pacientes com hipotireoidismo podem fazer ablação por radiofrequência, desde que os níveis hormonais estejam controlados e com acompanhamento médico contínuo.