Blog Layout

USO DE HORMÔNIOS TIREOIDEANOS

Todas as marcas de Levotiroxina (Hormônio Tireoideano) disponíveis no mercado são boas e podem ser usadas com segurança. O que não deve ser feito é a mudança frequente da marca, especialmente se o paciente faz uso de hormônio tireoideano após o tratamento do câncer de tireoide, e o motivo é muito simples, a absorção das diversas marcas mudam de paciente para paciente, assim um determinado paciente se adapta facilmente a uma marca X, mas quando muda para a marca Y pode ter alguns sintomas e dificuldade para se adaptar à nova medicação. Por isso, quando for iniciar o tratamento com hormônio tireoideano, escolha a marca que você julgar mais adequada, e se você for fazer uso de medicamento genérico, compre sempre do mesmo laboratório. Consulte sempre um médico especialista.

Compartilhe o conteúdo!

Tire suas dúvidas agora mesmo!

FALAR COM DR. ERIVELTO
Qual é a diferença entre uma tireoidectomia parcial e total?
Por Dr. Erivelto Volpi 23 de dezembro de 2024
A tireoidectomia parcial remove parte da tireoide, preservando sua função, enquanto a total retira toda a glândula, exigindo reposição hormonal.
Quando é necessário fazer a remoção completa da tireoide?
23 de dezembro de 2024
A remoção completa da tireoide é necessária em casos de câncer, nódulos grandes, hipertireoidismo grave ou doenças autoimunes que comprometem a função tireoidiana.
Quem tem hipotireoidismo pode fazer ablação por radiofrequência?
Por Dr. Erivelto Volpi 23 de dezembro de 2024
Pacientes com hipotireoidismo podem fazer ablação por radiofrequência, desde que os níveis hormonais estejam controlados e com acompanhamento médico contínuo.
Share by: