Ablação de Nódulos de Tireoide

Você sabe o que é ablação de nódulos de tireoide? Bom, se você tem medo ou receio de realizar uma cirurgia de tireoide saiba que hoje muitos pacientes portadores de nódulos de tireoide buscam na técnica de ablação uma alternativa à cirurgia da tireóide. Trata-se de uma técnica minimamente invasiva e que evita cirurgia para alguns tratamentos de tireóide. 

Após uma avaliação criteriosa do quadro do paciente, hoje, em muitos casos é possível oferecer a possibilidade do tratamento de tireóide minimamente invasivo, que é exatamente a técnica de ablação de nódulos de tireoide, do qual raríssimos médicos no Brasil estão aptos a realizar. A ablação de nódulo de tireoide é altamente eficaz e evita a necessidade de cirurgia, internação, cicatrizes no pescoço e, o mais importante, a necessidade de medicação para estabilizar a função da tireoide. 

Estas são inúmeras vantagens da ablação por radiofrequência, o tratamento inovador e pouco conhecido no Brasil, mas que já é praticado ao redor do mundo há mais de 12 anos, comprovando a eficácia dos tratamentos de ablação de nódulos de tireoide. Após um estágio em Seul, na Coréia do Sul, com o criador da técnica, consegui trazer o tratamento para o Brasil e ainda sou um dos poucos habilitados a realizar a técnica.   

Caso precise de mais informações ou quer falar dos seus sintomas, entre em contato no botão ao lado. 

Compartilhe o conteúdo!

Tire suas dúvidas agora mesmo!

FALAR COM DR. ERIVELTO
Qual é a diferença entre uma tireoidectomia parcial e total?
Por Dr. Erivelto Volpi 23 de dezembro de 2024
A tireoidectomia parcial remove parte da tireoide, preservando sua função, enquanto a total retira toda a glândula, exigindo reposição hormonal.
Quando é necessário fazer a remoção completa da tireoide?
23 de dezembro de 2024
A remoção completa da tireoide é necessária em casos de câncer, nódulos grandes, hipertireoidismo grave ou doenças autoimunes que comprometem a função tireoidiana.
Quem tem hipotireoidismo pode fazer ablação por radiofrequência?
Por Dr. Erivelto Volpi 23 de dezembro de 2024
Pacientes com hipotireoidismo podem fazer ablação por radiofrequência, desde que os níveis hormonais estejam controlados e com acompanhamento médico contínuo.